terça-feira, 16 de agosto de 2016

AUTÔNOMO COM INSS ATRASADO NÃO SE APOSENTA - ENTÃO REGULARIZE...



Muitas pessoas, nos últimos 15 anos deixaram de ter a carteira profissional assinada e se tornaram profissionais autônomos - chamados contribuintes individuais e, muitas dessas pessoas deixaram de recolher sua contribuição para o INSS por inúmeros motivos.

A falta de contribuição durante esse período trará um grande desconforto e transtorno para essas pessoas, uma vez que ELAS NÃO PODERÃO SE APOSENTAR. Isso mesmo, o INSS não aceitará o pedido de aposentadoria, uma vez que não houve a contribuição.

Isso fará com que essas pessoas continuem a trabalhar, na informalidade, até os últimos dias de suas vidas ou até quando suas forças e saúde permitirem.

E uma mudança nessa situação, ficará muito, mas muito mais difícil com o pacote de reforma previdenciária que o Governo está preparando para todos.

Para evitar que a possibilidade de aposentadoria dessas pessoas se torne impossível, é necessário que elas regularizem, com urgência, sua situação perante o INSS. Porém, para realizar essa regularização, no que depender do INSS, ela continuará inviável, uma vez que a conta apresentada pelo INSS se torna impagável.
Explico.

Quando o contribuinte individual (autônomo) comparece perante uma agência do INSS para realizar o pagamento desse período (em atraso) para poder ter direito a aposentadoria, eles apresentam um valor que é completamente fora do que determina a Lei. Isso acontece porque eles acrescentam na fórmula uma operação matemática que não está prevista na legislação.

Em razão disso e atento a essa ilegalidade, o Poder Judiciário está determinando que o INSS refaça os cálculos com base apenas no que a Lei determina. 


Assim sendo, caso você se enquadre nessas condições, procure um profissional especializado em direito previdenciário para que possa te dar toda assistência jurídica necessária para solução deste problema e lhe garantir o direito a uma aposentadoria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário