segunda-feira, 25 de julho de 2011

PM cria perfis nas redes sociais para aprimorar policiamento nas marginais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais uma vez sai na frente e recorre à internet para tentar evitar assaltos nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. Motoristas agora podem denunciar pelo microblog Twitter e pela rede social Facebook a presença de suspeitos nas vias ou pedir ajuda em caso de problemas.

Este tipo de policiamento foi anunciado no dia 21/07/2011 (quinta feira passada) pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmim.

Os canais serão monitorados em tempo integral pela 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito, criada nesta quinta-feira, 21, para patrulhar exclusivamente os 43 quilômetros das duas vias.

De acordo com o governador Geraldo Alckmim: "é um policiamento permanente e não provisório."

Agora, o patrulhamento das Marginais caberá a 160 policiais da nova unidade, que seguirá recebendo apoio de 120 PMs dos 11 batalhões que antes eram responsáveis pelas marginais.

O efetivo atuará em 48 motos e 10 viaturas, que circularão com seis leitores automáticos de placa, equipamento capaz de identificar veículos roubados, furtados e, de quebra - como não poderia deixar de ser - com a documentação em situação irregular, como IPVA e licenciamento atrasados.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Álvaro Camilo, os perfis serão monitorados 24h. "No Twitter, criamos o @PMnasmarginais, e, no Facebook, o PM nas Marginais. É um modelo de polícia comunitária virtual", afirmou Camilo, cujo perfil no Twitter é twitter.com/coronelcamilo.

A corporação já possui páginas no Twitter que mostram ações e atendimentos das organizações como da própria PM e também do Corpo de Bombeiros. São eles o twitter.com/PMESP e o  twitter.com/BombeirosPMESP, respectivamente. Agora, o twitter.com/PMnasmarginais busca com a interação do internauta receber denúncias para aprimorar cada vez mais a segurança das áreas.

Fica aí a dica de mais uma ferramenta auxiliar de combate ao crime!!

PS: Cuidado!!! Ao tuitar informando um delito, poderá ser surpriendido com uma multa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário